COMISSÃO ORGANIZADORA

Presidência:

Prof. Dr. Marcelo Lamy (Santos/SP)
PPG em Direito da Saúde da Universidade Santa Cecília

Advogado (Lamy & Oliveira Sociedade de Advogados). Bacharel em Ciências Jurídicas (UFPR). Mestre em Direito Administrativo (USP). Doutor em Direito Constitucional (PUC-SP). Professor Permanente e Vice-Coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da Saúde e Professor da Faculdade de Direito da Universidade Santa Cecília - UNISANTA. Líder do Grupo de Pesquisa CNPq "Direitos Humanos e Desenvolvimento Sustentável". Diretor Geral do Observatório dos Direitos do Migrante (UNISANTA). Coordenador do Laboratório de Políticas Públicas (UNISANTA). Fundador do Centro de Pesquisa "Escola Superior de Direito Constitucional - ESDC". Conselheiro internacional e professor convidado do Instituto Jurídico Interdisciplinar - IJI da Faculdade de Direito da Universidade do Porto. Editor da Revista Brasileira de Direito Constitucional - RBDC. CV: http://lattes.cnpq.br/9347562683746206

Prof. Ms. Luiz Fernando Afonso Rodrigues
Subsecção Santos da Ordem dos Advogados do Brasil

Advogado. Presidente da Subsecção Santos da Ordem dos Advogados do Brasil. Bacharel em Direito. Especialista em Processo Civil (Centro de Extensão Universitária). Especialista em Direito das Obrigações e Contratos (ESA-SP). Mestre em Direito (PUC-SP). Professor de Direito da Universidade Santa Cecília. CV: http://lattes.cnpq.br/8268823830451792

Equipe:

Adriana de Fátima Santos (Santos/SP)
PPG em Direito da Saúde da Universidade Santa Cecília

Advogada. Bacharel em Direito (Centro de Ensino Superior de Valença). Especialista em Direito Empresarial (Universidade Estácio de Sá). Mestranda do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da Saúde da Universidade Santa Cecília (UNISANTA). Bolsista PROSUP/CAPES. Membro do Grupo de Pesquisa CNPq Direitos Humanos e Desenvolvimento Sustentável. Membro do Grupo de Estudos de Direito Sanitário GEDISA/USP. Membro da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiências da Seção São Paulo e da Subsecção Santos da Ordem dos Advogados do Brasil. Tem experiência na área de Direito Civil, Direito Médico e da Saúde, Direito do Consumidor e Direito Empresarial. Foi professora e coordenadora do Curso de Direito do Centro Universitário da Estácio de Sá de Juiz de Fora.
CV: http://lattes.cnpq.br/1422284769468010

Ana Carla de Vasco de Toledo (Santos/SP)
PPG em Direito da Saúde da Universidade Santa Cecília

Advogada. Bacharel em Direito (UNIMES). Mestre em Direito Internacional (Unisantos). Doutora em Direito Ambiental Internacional (Unisantos). Professora da Faculdade de Direito de Bertioga. Pesquisadora do Grupo de Pesquisa CNPq “Direitos Humanos e Desenvolvimento Sustentável” (UNISANTA).
CV: http://lattes.cnpq.br/8890731192157142

Danilo de Oliveira (Santos/SP)
PPG em Direito da Saúde da Universidade Santa Cecília

Advogado (Lamy & Oliveira Sociedade de Advogados). Bacharel em Direito ((UNIP). Especialista em Direito Público (Universidade Potiguar). Mestre em Direito (PUC-SP). Presidente da Comissão de Temas Previdenciários da Subeção Santos da OAB. Professor de Direito Previdenciário, de Direito Econômico, Direito Processual Civil, Direito Tributário, Ética Profissional e Estatuto da Advocacia, Legislação Educacional, Metodologia da Pesquisa Científica, Técnicas de Conciliação, Mediação e Arbitragem da Universidade Santa Cecília (UNISANTA). Coordenador do Núcleo de Orientação ao Desenvolvimento de TCC do Curso de Direito da Universidade Santa Cecília (UNISANTA).
CV: http://lattes.cnpq.br/3723945568020549

Ivaldo Marques Batista (Santos/SP)
PPG em Direito da Saúde da Universidade Santa Cecília

Advogado. Bacharel em Direito e Ciência da Computação (UNISANTA). Mestrando no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da Saúde (UNISANTA). Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo. Especialista em Computação e Sistemas Digitais (UNISANTA).
CV: http://lattes.cnpq.br/5483359917410124

Márcia Cláudia Fuchs Castagna dos Santos (Santos/SP)
PPG em Direito da Saúde da Universidade Santa Cecília

Advogada. Bacharel em Direito (Universidade Metropolitana de Santos). Mestranda em Direito da Saúde (Universidade Santa Cecília). Atua na área de Bioética, Biodireito e Direitos Humanos. Bolsista PROSUP/CAPES. Membro do Grupo de Pesquisa CNPq Transdisciplinaridade e Direitos Humanos (Unisanta).
CV: http://lattes.cnpq.br/8250342121310774

Milton Marcelo Hahn (Santos/SP)
PPG em Direito da Saúde da Universidade Santa Cecília

Advogado. Bacharel em Direito (UNIP). Mestrando em Direito da Saúde pela Universidade Santa Cecília. Pós-Graduando em Economia e Gestão de Saúde pela Faculdade de Saúde Pública (USP). Secretário do Conselho Municipal de Saúde de Santos. Presidente da Comissão de Direito da Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de Santos. Membro Titular da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa – CONEP. Membro do Grupo de Pesquisa CNPq “Direitos Humanos e Desenvolvimento Sustentável” (Unisanta). Assessor da Presidência do Tribunal de Ética e Disciplina XIV Turma da OAB/SP.
CV: http://lattes.cnpq.br/6467954857155549

Rodrigo Trisoglino Nazareth (Santos/SP)
PPG em Direito da Saúde da Universidade Santa Cecília

Advogado (Lascani & Trisoglino Advogados). Mestrando do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da Saúde da Universidade Santa Cecília (UNISANTA). Especialista em Direito Empresarial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Santos. Pesquisador. Membro do Grupo de Pesquisa CNPq “Direitos Humanos e Desenvolvimento Sustentável”. Professor em cursos preparatórios para concurso público. Ex-Procurador da Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Santos. CV: http://lattes.cnpq.br/9021701730183549

Rodrigo dos Santos Dias (Santos/SP)
PPG em Direito da Saúde da Universidade Santa Cecília

Advogado. Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Santos. Pós-Graduado em Regime Próprio de Previdência Social pela Faculdade Damásio. Mestrando em Direito da Saúde pela Universidade Santa Cecília. CV: http://lattes.cnpq.br/0458487582450301

Rosilma Menezes Roldan (Santos/SP)
PPG em Direito da Saúde da Universidade Santa Cecília

Advogada e Empresária. Bacharel em Direito e Graduada em Letras (Universidade Católica de Santos). Especialista em Direito Penal (ESMPSP); Direito Público (ESMPSP); Língua Portuguesa (Unisanta); Psicopedagogia (Unisanta); Educação Especial e Inclusiva (Unisanta); Ludopedagogia (Unisanta); Gestão do Ensino à Distância (Unisanta); Ética, Valores e Cidadania na Escola (USP). Mestranda em Direito da Saúde (Unisanta). Bolsista PROSUP/CAPES. Membro do Grupo de Pesquisa CNPq Direitos Humanos e Desenvolvimento Sustentável. Vice-Presidente da Comissão Direito da Saúde da Subsecção Santos da Ordem dos Advogados do Brasil. Foi Consultora Jurídica na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo de 1995 a 2007. Trabalhou no Banco do Brasil entre 1975 e 1995.Tem experiência na área da Educação, ministrando aulas de Direito para crianças e cursos de formação para professores, desde 2008. Criadora, Diretora e Apresentadora do Programa Jovens Pensadores da TVCOM/Santos, desde 2013.
CV: http://lattes.cnpq.br/6978855348298114

Sérgio Zagarino Junior (Santos/SP)
PPG em Direito da Saúde da Universidade Santa Cecília

Mestrando em Direito da Saúde pela Universidade Santa Cecília. Especialista em Direito das Relações de Consumo pela PUC/SP. Bacharel em Direito pela FMU/SP. Coordenador Presidente da Comissão de Direito do Consumidor da 73° Subseção – Guarujá - OAB/SP. Membro do Grupo Nacional de Trabalho sobre Relações de Consumo da AIDA-Brasil.
CV: http://lattes.cnpq.br/3405067959941909